Um pouco sobre mim

Me chamo Italo Souza, tenho 25 anos e sou natural do interior do RJ. Moro atualmente em Brasília. Sou militar e sempre gostei de escrever. Um cara detalhista, um pouco perfeccionista e com uma dose de TOC. Vivo em razão dos detalhes e valorizo muito coisas simples. Acredite em mim, são o que há de melhor na vida.  Espero que gostem do Blog, faço-o por prazer e por me sentir bem escrevendo.

Podem encontrar meu perfil no Instagram clicando na minha foto ai em cima.

 

Desde já agradeço a visita e sejam muito bem vindos! 

Compartilhe o blog

Visitantes

counter free

Não perca uma chance, ela poderá ser única...

Palavras, muitas vezes (ou quase sempre) são importantes, fundamentais para um bom entendimento, para uma boa conquista. Contudo, por mais belas que sejam elas nunca vão conseguir substituir uma boa atitude. Já ouviram falar naquela frase “uma atitude vale mais que mil palavras” né?

Penso muito nisso, chega um ponto que você não quer mais só falar, quer agir, quer mostrar o que não consegue só em palavras. O problema é quando está impedido de tomar atitude...

Sei que a vida é curta demais para se prender ao passado, sei que é intensa o suficiente para se preocupar com o futuro. No entanto, há certas coisas que, por mais que deva, você não esquece, ainda mais quando lhe causam arrependimento e quando é algo importante.

Aprendi que cada chance deve ser aproveitada, que a insegurança sempre vai existir, mas que assim mesmo devemos arriscar, você nunca saberá se não tentar certo?

Palavras são boas para encantar, mas não podem demonstrar tudo, sempre vai faltar algo e esse só poderá ser completo com uma boa atitude e ai é que está, a atitude é mais fundamental que as palavras, mas de vez enquanto ela se torna algo inviável no momento e ai você se ver em uma sinuca de bicos, se vê perdido. Você quer agir, você quer mostrar o que quer realmente, mas não pode, não por timidez ou insegurança, mas estar em uma situação onde entre você e a pessoa existe um obstáculo chamado distância.

É ai que vem a grande questão do problema, pois você não pode pedir que te esperem, mas não pode fazer nada para encurtar a distância e nisso você se sente em um daqueles pesadelo na qual a saída tá logo ali, mas você, por mais que tente, não consegue correr e nem gritar e vai vendo a luz logo ali bem perto e você imóvel é obrigado a esperar o trem te alcançar...

Então eu pergunto, vale a pena perder uma chance? Deixar a insegurança e o medo o tomarem? Não, não vale mesmo! Se quer algo de verdade a vida vai te dá uma chance, e nisso você terá que saber que pode ser a única. Por isso agarre-a, pegue essa chance! Se não der certo beleza, você tentou. O que é terrível é você depois de algum tempo se pegar pensando na chance perdida, em tudo que deixou de fazer e em como agiu como “idiota” e ai não adianta, irá sempre se martirizar, sempre viver com o assombro da possibilidade real de não haver uma segunda chance...

Entendem qual é o segredo da vida? É simples. Você quer? Corra atrás, lute, se supere, se arrisque, esqueça o que pensam, esqueça críticas e mais importante AJA! Sim, o que tiver que ser será, mas amigo, nada vem sozinho, ou você luta pelo que quer, ou outro vem e leva embora. Assim são as coisas, assim é a vida!

Write a comment

Comments: 0

About | Privacy Policy | Sitemap
Todos os direitos reservados a Italo Souza - Campo Grande - MS, 25 de Julho de 2013