Solidão, um sentimento estranho, um vazio deprimente e uma sensação de completa indiferença. Estar numa solidão não significa estar sozinho, mas se sentir dessa forma é estar solitário.
Quantas vezes já esteve rodeado de 10, 100, várias pessoas, porém era como se fosse apenas você no mundo? Quantas vezes se sentiu triste e foi obrigado a sorrir, mas achando que alguém notaria sua chateação e arrumaria um jeito de te confortar e no entanto ninguém notou, ou não ligaram para o que sentira. E quantas vezes já se viu perdido em si mesmo, se viu em uma luta contra os próprios pensamentos, contra a própria dor e mesmo assim se viu forçado a ouvir críticas, a ouvir reclamações de que você é um seco, que não liga pra ninguém, mas como liga né...?
Se sentir sozinho na vida é deprimente, se ver perdido numa multidão como se ninguém te vesse, como se ninguém notasse importância alguma em você. Isso é depressivo, melancólico e doloroso, muito doloroso.
Um bom amigo, uma boa companhia, um abraço apertado daquela pessoa em especial. Coisas assim são importantes para o equilíbrio entre os momentos triste e alegres. Cultivar a simplicidade de uma boa relação, dá valor ao carinho e a atenção recebidos e saber tirar o melhor proveito das coisas simples da vida, isso é viver, isso é se sentir preenchido e assim evita-se a velha e conhecida solidão.
Estar com quem nos faz bem é bom, entender o prazer que isso proporciona é ainda melhor. Afinal, ninguém vive sozinho, mas de solidão, se amarga um imenso e triste caminho.
Write a comment